Sálvia: Propriedades Mágicas, Usos na Bruxaria e Benefícios

O termo latino “salus”, do qual deriva a palavra sálvia, significa ‘saúde’ ou ‘salvo’ em alusão às propriedades curativas que possui. Porém, o termo sálvia se refere a um gênero imenso de plantas com mais de mil espécies diferentes, muitas delas com propriedades medicinais e curativas. A sálvia está presente em nossa jornada há muito tempo e seu uso em rituais e práticas espirituais foi registrado em diversos povos da humanidade. Os druidas diziam que essa erva tinha o poder da longevidade, estando ligada aos mortos e ao outro mundo. Os xamãs norte-americanos a utilizam para purificação, saúde e renovação de energias. Os gregos a queimavam nos templos e nas cerimônias dedicadas aos deuses pois acreditavam que sua fumaça limpava a mente e trazia sabedoria e clarividência, possibilitando ver o passado e o futuro. Já os árabes acreditavam que ela trazia a vida eterna (ou pelo menos a longevidade) afastando doenças e maus espíritos. Os romanos a viam como uma “cura para todas as doenças” e no Egito era considerada a “salvadora da vida”. Vamos conhecer mais sobre a Sálvia? 🌿Gênero científico: Salvia 🌍Origem: Mediterrâneo. 💚 Nomes populares: sálvia, salva, erva das feiticeiras, salva de botica, salveta, chá da Grécia, etc. ⭐Astro regente: Júpiter. 🌬️Elemento: Ar. 🔮Propriedades mágicas: Está conectado a purificação, proteção, longevidade, sabedoria, cura, realização de desejos e clarividência (principalmente através dos sonhos). Na fitonergética atua na expressão e comunicação, estimulando o dom da palavra falada e à explicarmos idéias de forma mais racional e objetiva, além de criar argumentos, se conectar com as pessoas que estão lhe ouvindo, ser criativo, dinâmico e rápido nas palavras e respostas. 🍲Culinária mágica: Como erva aromática, a sálvia tem um sabor ligeiramente apimentado e amargo. Na cozinha é muito usada para dar sabor a sopas e caldos de vegetais, aves, carnes com grande percentual de gorduras (bovina, suína, cordeiro, etc), molhos, queijos e bebidas. Pode ser usada na confecção de temperos junto de outras especiarias e ervas (combinando muito bem com manjericão, alecrim, orégano e tomilho). Alimentos preparados com sálvia podem ser consumidos no Sabbat de Ostara para atrair boa saúde. 🌿Para saber mais sobre a Sálvia, acesse os links abaixo Culinária mágica: Chá de Sálvia – Preparo e Benefícios Dica da bruxa: 10 usos da Sálvia na Magia e na Bruxaria Como fazer um incenso natural de Sálvia? Jardim de Bruxa: Como cultivar a Sálvia?

A bruxaria de cozinha é uma arte simples e poderosa, capaz de trazer transformações para nossas vidas! Se quiser tirar dúvidas, conversar mais e temperar um pouco a sua vida com muita magia, continue acompanhando o site e as redes sociais! Beijos de Bruxa!!!! 😊 Autora: Amanda Celli M. Velozo E-mail: contato@temperodebruxa.com.br Instagram:Tempero de Bruxa Youtube: Canal do Tempero de Bruxa Facebook:Tempero de Bruxa Produtos mágicos exclusivos: Loja Tempero de Bruxa Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

3 thoughts on “Sálvia: Propriedades Mágicas, Usos na Bruxaria e Benefícios

  1. Bruna Lemes says:

    Nossa, isso é o que eu chamo de sincronicidade de Jung! No fim de semana, comentei com o meu marido que queria comprar um pezinho de sálvia pra ter na nossa cozinha, porque é um tempero que não se acha no mercado. Como você disse que existem mais de 1000 espécies desse gênero, qual deles você mesma cultiva e usa na sua cozinha? Quero saber em qual deles vale mais à pena investir meu dinheiro, meu tempo e minha dedicação pra ter a comida mais saborosa possível 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *